Notícias Gerais

Serviços de prontos-socorros em Alta Floresta e Colíder serão realizados pelos municípios

Notícias Relacionadas

Serviços de prontos-socorros em Alta Floresta e Colíder serão realizados pelos municípiosO prazo para que as prefeituras de Colíder e de Alta Floresta assumam os serviços prestados pelos prontos-socorros destas duas cidades foi prorrogado para até o dia 9 de novembro deste ano. Atualmente, o atendimento é prestado nos hospitais regionais destes municípios e a medida integra o plano de ação visando a retomada da gestão direta, em um prazo de 180 dias, destes dois hospitais, mais o regional de Sorriso e o Metropolitano de Várzea Grande.
A portaria 140, assinada pelo secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, prorroga o prazo para mais 90 dias, já que a portaria anterior, a 117/2017, estabelecia um prazo de 30 dias para que as prefeituras assumissem os atendimentos de prontos-socorros que devem ser referenciados pela atenção básica (ou pronto-atendimento), cuja responsabilidade é dos municípios.
“A pedido dos prefeitos e do Consórcio Municipal de Saúde de Colíder, que disseram precisar de mais tempo para adequarem os novos serviços nas redes básicas, a Secretaria de Estado de Saúde achou por bem prorrogar o prazo para mais 90 dias”, informou o assessor especial do gabinete da SES, Wagner Simplício. De acordo com Simplício, esse prazo não será mais prorrogado.
No início da semana a equipe técnica do gabinete coletivo da SES/MT, coordenada por Wagner Simplício, esteve nas cidades de Colíder e de Alta Floresta e se reuniu com os prefeitos das cidades, com representantes do consórcio de Colíder, com os secretários municipais e com diretores dos escritórios regionais de saúde para definir os detalhes dessa transição e das adequações dos novos espaços que vão receber os prontos-socorros. Esses espaços deverão ser definidos pelas prefeituras.
Também participaram das reuniões nos dois municípios a superintendente de Gestão Regional, Eneida Vandoni da Silva Pereira, e os assessores especiais de gabinete da SES/MT, Maria José da Silva e Cassiano Moraes Falleiros.
“A equipe da SES/MT, juntamente com os diretores dos escritórios regionais naqueles municípios, estará auxiliando as prefeituras, orientando e assessorando, para que a implantação dos novos serviços municipais ocorra dentro do prazo e de forma eficaz para a população”, salientou o coordenador da equipe.
A decisão de transferir os serviços para os municípios se baseia em estudo técnico sobre o perfil de atendimento dos hospitais regionais. De acordo com Wagner Simplício as unidades hospitalares regionais não são de atendimento porta aberta (popularmente chamado) e sim para realizar as cirurgias eletivas, com agendamento do paciente pela Central de Regulação (atendimento porta fechada).
A portaria da SES/MT prevê que os prontos-socorros que funcionam nos dois hospitais regionais deixarão de funcionar no mesmo prazo estabelecido às prefeituras, ou seja, em 90 dias. 

Radio Progresso


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!