Notícias Gerais

PODERES / SEM REGALIAS Deputado propõe fim do benefício de carros oficiais a políticos e magistrados

Notícias Relacionadas

O deputado Victório Galli diz que benefício é uma afronta ao bolso dos brasileiros.
Victório Galli diz que dinheiro utilizado na compra de carro oficiais poderia ser empenhado em Saúde, Educação e Segurança Pública.
O deputado federal Victório Galli (PSC) apresentou dois projetos polêmicos e que mexem com “benefícios” dados a políticos. Coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, Galli tem proposta para extinguir o uso de veículos oficiais para autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e do Ministério Público. A única exceção é para o presidente da República.

“Eu tenho um projeto também para tirar mordomias de políticos, inclusive aqueles que têm carro oficial, incluindo senadores. Quer um carro? Aluga um. Já tem ajuda com o combustível. Nós temos 81 senadores. Aí tem os juízes. Imagine quantos carros o Governo tem que comprar. Imagina esse dinheiro utilizado na saúde, nas escolas, em merenda escolar”, explica o parlamentar.

O projeto de lei foi encaminhado à análise da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. No entanto, não existe prazo para apreciação em plenário.

"Eu tenho um projeto também para tirar mordomias de políticos, inclusive aqueles que têm carro oficial, incluindo senadores. Quer um carro? Aluga um. Já tem ajuda com o combustível. Nós temos 81 senadores. Aí tem os juízes. Imagine quantos carros o Governo tem que comprar", diz Galli.
“Em tempos de crises econômica, política e social, temos que engolir os carros oficiais das autoridades públicas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além dos membros do Ministério Público, isso é no mínimo uma afronta ao bolso e à paciência dos brasileiros”, diz trecho da justificativa.

Galli considera o uso de carros oficiais como “caixa preta”, que diz que precisa ser aberta. Segundo o parlamentar, a compra e manutenção dos veículos custaram aos cofres públicos R$ 1,6 bilhão, em 2016, sem os gastos com combustível e motoristas.

“O corte com essas regalias nos daria incentivo para aplicar esses recursos em saúde, educação e segurança pública”, completou.

Uma outra proposta de Galli prevê que todo agente público que for afastado do cargo para ser investigado por suspeita de crimes de corrupção, perca o direito ao salário.

“O corte com essas regalias nos daria incentivo para aplicar esses recursos em saúde, educação e segurança pública”, completou.
“Eu coloquei isso para parar o sangramento do dinheiro público. A pessoa fica sendo investigada, é presa e continua recebendo. A proposta minha diz que o político, juiz, promotor, quem estiver ocupando um cargo público, inclusive para funcionários públicos, entrou em alguma situação em que ele está sendo acusado e afastou do cargo, tem seu salário cortado imediatamente”, salienta.

Questionado sobre o direito de promotores e procuradores de Justiça que recebem verba indenizatória de R$ 14 mil para compra de livros, Galli expõe o lado do trabalhador brasileiro.

“Entendo que livros são ferramentas de trabalho para eles. Mas temos que pensar que a pá, enxada, carriola, são ferramentas para pedreiro. Porque é que o Governo não dá isso também para os pedreiros? Quanto aos motoristas. A carteira de motorista (CNH) é a ferramenta para que ele possa trabalhar. Porque é que ele tem que pagar por isso? Esses privilégios devem acabar”, finaliza Galli.
Reporte MT



Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!