O conselho comunitário de segurança publica (Conseg) de Nova Guarita tem Nova Diretoria

Teste de Espaço de Anúncio
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Guarita MT (Conseg) realizou recentemente, na casa conselheira Maria José, a reunião para definir eleição da nova diretoria. Além de populares, autoridades e representantes da sociedade.
Os profissionais de segurança, Sargento PM Divino Pereira Gomes e soldado PM Loureço dado à circunscrição, para tratar da seguinte Pauta: fundação e eleição DO NOVO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE NOVA GUARITA MT. Tendo em vista a necessidade da constituição de um Conselho Comunitário de Segurança, conforme prevê o art. 2º e art. 4º juntamente com seus respectivos incisos, da Portaria 063/2017/GAB/SESP, na área de circunscrição, os órgãos de segurança local.
Fizeram um levantamento de voluntários para a formação de uma Diretoria, formando-se assim a chapa única: sendo eleita por aclamação, para o mandato de 4 anos, de 2017 à março de 2021, conforme prevê o art. 42, combinado com o art. 45, inciso I, da Portaria, os novos conselheiro que formaram a nova diretoria ficando composta assim:

Presidente: Maria José de oliveira


        

Vice - Presidente: Ivete Oliveira Endler


1º Secretário:
Rosangela Peccinini Lazaretti


2º Secretário:
Maria de Fátima Flor


Diretor Social e de Assuntos Comunitários: Cassia Oliveira dos Santos



Diretor Financeiro: Clarice Damas Machado Filipini.



Conselho Fiscal: Aloir José Luke



Conselho Fiscal: Elisiane Schuster


Conselho Fiscal: Sindia Mara Menegassi.
 O conselho comunitário de Nova Guarita e composto por 13 membros, além da diretoria os 


conselheiro:
Vice-diretor: financeiro: Alessandro de Oliveira



Diretor de Espote: Elizangela Dias Vietto



DIR. De saúde e des. Urbano: Francirene  de Sousa



Dir. meio ambiente: Sindia   Menegassi



Diretor de educação: Elizangela Hassemer de Oliveira.


Os CONSEGS, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Fonte: NG Noticias






Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.