Notícias Gerais

Justiça investiga internauta de MT que acusou Moro de receber mala de dinheiro

Notícias Relacionadas

O comentário contra o juiz Sérgio Moro pode gerar até dois anos de prisão por calúnia.
O mato-grossense vai responder na Justiça Federal por ofender, na internet, a honra do juiz de Curitiba, Sérgio moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato.
Um internauta mato-grossense vai responder na Justiça Federal por ofender a honra do juiz de Curitiba, Sérgio moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato, sob a acusação dos crimes de calúnia e difamação. 

O juiz da 5ª Vara Federal Jeferson Schneider será o responsável pela ação, encaminhada pelo juiz federal João Moreira Pessoa de Azambuja.

"esse modo, retornando este inquérito policial Justiça Federal, deverá ser imediatamente encaminhado ao Juízo da 5ª Vara para a restauração da movimentação processual, a fim de se evitar nova distribuição para este Juízo, o que acarretaria o recebimento de uma nova numeração, diversa da já existente", diz trecho do documento.

Conforme a ação, em uma matéria publicada em 15 de abril de 2015 com o título ‘Tesoureiro do PT é preso em casa na nova etapa da Operação Lava Jato’, no site G1, sobre a determinação de Moro para prender João Vaccari Neto, suspeito de receber propina na Petrobras, um internauta, que na ocasião assinou como José Arruda, publicou um comentário dizendo que o juiz Sérgio Moro recebia ‘malas de dinheiro’ em Curitiba. Em seguida o comentário foi apagado, mas gerou repercussão entre outros internautas, que ficaram revoltados com o comentário.

"No intuito de imprimir celeridade à continuidade das investigações, com a tramitação deste inquérito policial, entre o Ministério Público Federal e a autoridade por não haverem medidas constritivas e acautelatórias pendentes nem situações que justifiquem a submissão dos autos a este órgão do Poder Judiciário Federal, determino que se proceda a baixa na distribuição, remetendo-se os autos ao MPF, para as providências a seu cargo", determinou o magistrado.

Com a permissão para a quebra de dados, a Polícia Federal identificou que Edesio da Silva Evangelista, morador de Cuiabá, é o titular tanto do e-mail quanto do telefone publicados no comentário do usuário ‘José Arruda’. Já a pesquisa pelo endereço de IP aponta que o computador utilizado para postar a mensagem ofensiva é de Pablo Vinícius de Andrade, de Campo Verde (137 km de Cuiabá).

O crime de calúnia pode gerar até dois anos de prisão e multa. Já a difamação acarreta em até um ano e multa.

RepórterMT/Reprodução.


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!