Notícias Gerais

Jovem desenvolve grave infecção após tratamento dentário

Notícias Relacionadas

Rosto da jovem ficou inchado: ela teve infecção após procedimento odontológico


Maria Clara, de 20 anos, ficou debilitada e passou por diversos procedimentos médicos.
Um tratamento ortodôntico fez com que a jovem Maria Clara Borges, de 20 anos, desenvolvesse uma grave infecção.

Em virtude do procedimento, a mãe dela afirmou que a jovem quase chegou a ser encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital.

De acordo com a jornalista Flávia Borges, mãe da jovem, Maria Clara foi à Clínica Odonto Excellence, em Várzea Grande, para realizar tratamento odontológico. Ao iniciar os procedimentos, um dentista teria causado uma pequena hemorragia em um dos dentes dela.

“Ele chamou outra dentista, porque percebeu que aquele sangramento não era normal. A outra dentista assumiu o caso, cuidou da boca da minha filha. Depois, ela orientou o dentista que tinha cometido o erro: ‘Cuidado, não vai repetir o mesmo erro’”.

Conforme a jornalista, o profissional teria mexido de modo grosseiro no segundo dente da filha, que sentiu fortes dores. “Acredito que ele tenha fechado o dente com algum problema”, disse.

Dias depois de terminar o procedimento, o rosto de Maria Clara começou a ficar inchado.

Inchou muito. Depois ela voltou à clínica, outra dentista ficou chocada com o ‘estrago’
“Inchou muito. Depois, ela voltou à clínica, outra dentista ficou chocada com o ‘estrago’ e até abriu o dente, na tentativa de drenar. No dia seguinte, o rosto da minha filha estava mais inchado ainda”, disse.

Flávia relatou que a filha retornou com dores intensas à clínica, na última terça-feira (22), e foi orientada por dentistas do local a procurar um médico.

“O dentista que tinha feito o atendimento inicial se recusou a atender a minha filha. Ele não quis nem entrar na sala onde ela estava”, afirmou.

No hospital, a jornalista comentou que a filha passou a fazer tratamento com antibiótico e o médico afirmou que, se o organismo da jovem não reagisse à infecção, ela seria encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva.

A jovem passou a receber tratamento de um profissional bucomaxilo, que cobrou R$ 300 por visita.

Maria Clara ficou internada durante quatro dias em um hospital particular. No entanto, a jornalista afirmou que a filha não recebeu nenhum apoio financeiro da Odonto Excellence.

“Tivemos que arcar com os custos do remédio que ela está tomando, do hospital e de tudo mais. Ainda tive que faltar trabalho, pois ela tem uma filha de cinco meses, que não tinha com quem ficar”, declarou.

“Ela teve até que parar de amamentar a filha, por conta da falha do profissional que a atendeu, que não sei nem mesmo se é dentista”, completou.

Conforme Flávia, houve descaso por parte da clínica odontológica em relação ao caso da filha.

“Quando procuramos o estabelecimento, eles nos negaram atendimento, com muita prepotência por parte dos profissionais que ali trabalham. Nenhum deles acompanhou o caso”, disse.

“Ninguém se dispôs a pedir desculpas, quanto mais a arcar com os custos do tratamento. É um local totalmente desqualificado”, completou.

Maria Clara segue se recuperando da infecção e ainda precisa tomar medicamentos para que seu quadro de saúde apresente melhoras.

Ninguém se dispôs a pedir desculpas, quanto mais a arcar com os custos do tratamento
Denúncia

A jornalista Flávia Borges registrou denúncia no Conselho Regional de Odontologia (CRO), contra a clínica e contra os profissionais que atenderam a jovem.

“O conselho me informou que um procedimento vai ser instaurado pelo conselho para apurar esse caso”, disse.

Além disso, ela também irá mover uma ação judicial contra a Odonto Excellence.

“Não tive nenhuma ajuda e o plano de saúde não vai cobrir os exames. Imagina se fosse alguém que é encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento em uma situação dessas?”, afirmou.

Outro lado

A Odonto Excellence garantiu que não houve qualquer erro durante o procedimento da jovem.

A clínica disse que indicou que Maria Clara procurasse um endodontista, para resolver o problema em seu dente, porém a jovem não teria se consultado com o profissional.

O estabelecimento ainda justificou que a jovem retornou para a clínica somente dois meses após o primeiro atendimento, alegando que estava com o rosto inchado.

A Odonto Excellence informou que o dentista que atendeu a jovem não faz mais parte do seu quadro de funcionário.


Porém, o estabelecimento justificou que o profissional deixou o local para trabalhar no interior do Estado, e a saída dele em nada teria a ver com o caso de Maria Clara.

Midia News 
VINÍCIUS LEMOS 


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!