Detentos quebram cadeados e fogem de presídio, em Santa Izabel

Teste de Espaço de Anúncio
A Susipe ainda não confirmou quantos presos conseguiram fugir. A Corregedoria da Superintendência irá abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou nesta terça-feira (1]) uma fuga de presos do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), no Complexo de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. A ação aconteceu por volta das 23h de segunda-feira (31). O número de fugitivos ainda não foi divulgado. A Susipe faz a recontagem de presos.

De acordo com a superintendência, detentos de três pavilhões quebraram os cadeados das celas e tiveram acesso ao solário da unidade prisional. Com o auxílio de cordas fabricadas artesanalmente eles escalaram o muro de segurança e pularam para a área externa do presídio.

Ao perceber a ação, policiais do Grupamento Tático que faziam ronda no complexo penitenciário efetuaram disparos de advertência para conter a fuga. A ação teve apoio externo. Houve troca de tiros entre policiais e os criminosos.

Depredação

Ainda segundo a Susipe, um grupo de detentos retornou ao presídio e realizou um motim depredando celas dos pavilhões 4 e 5. Um outra parte dos presos conseguiu fugir pela área da mata. O Comando de Missões Especiais (CME) da PM foi acionado e conseguiu restabelecer a ordem na unidade na madrugada desta terça-feira (1º).

Todas as celas danificadas já foram interditadas para reparos. A Susipe informou que no pavilhão 5, dois detentos foram mortos por outros presos, a golpes de estoque. A Corregedoria Penitenciária da Susipe irá abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga.


Fonte: G1 PA

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.