Notícias Gerais

Crianças de 8 e 10 anos se perdem em floresta e são resgatadas após 16 horas em MT

Notícias Relacionadas

Os policiais e bombeiros colocaram as fardas militares nas crianças, que reclamavam do frio
(Foto: Polícia Militar de Mato Grosso)Os policiais e bombeiros colocaram as fardas militares nas crianças, que reclamavam do frio.
Irmãos foram buscar ferramenta para o pai e erraram a direção ao voltarem
Duas crianças, de 8 e 10 anos, se perderam em uma área de floresta e foram resgatadas depois de 16 horas, na madrugada desta sexta-feira (11) em Colniza, a 774 km de Sinop. De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o menino, de 8 anos, e a menina, de 10, são irmãos e saíram de casa para buscar uma ferramenta que o pai havia deixado perto da mata.

A família mora em uma propriedade no Assentamento 1º de Maio, que fica próximo a essa área florestal, a 10 km de Colniza.

Segundo os bombeiros, a floresta densa dificultou as buscas. As crianças afirmaram que foram buscar uma enxada que estava não muito distante na mata, no entanto, erraram a direção na volta e se distanciaram cada vez mais.

Os dois irmãos estavam assustados, com fome e sede, com arranhões pelo corpo. Quando perceberam que se perderam, eles cortaram folhas de coqueiro usando as mãos e improvisaram uma cama para passarem a noite.

As crianças se perderam no final da tarde para o início da noite, ainda na quinta-feira (10) e só foram encontradas por volta de 4h desta sexta-feira. Elas passaram todo esse tempo sem água ou comida. A família tentou localizar as crianças por conta própria, entretanto, sem ter sucesso, comunicaram o desaparecimento perto da meia-noite.

Cinco policiais militares e três bombeiros se dividiram, a 20 metros entre cada um, e adentraram na mata fechada para encontrarem as crianças perdidas “Os familiares entraram nessa mata, por três vezes, para tentar encontrar as crianças, mas não conseguiram. Eles nos chamaram por volta de meia-noite e dividimos a equipe dos policiais e bombeiros. Fomos nos conduzindo por gritos, chamando as crianças. Foi muito difícil, até que por volta de 2h15 começamos a ouvir a voz do menino pedindo socorro”, disse a PM a reportagem.

As crianças estavam assustadas, mas sem ferimentos graves. Eles contaram que dormiram na mata e perderam a noção do tempo, já que não sabiam onde estavam.

Depois de encontrá-las, a equipe teve outro desafio - conseguir sair da mata fechada. “Eles andaram muito, calculamos que percorreram 10 km dentro da mata” pontuou Kafer.

As crianças foram recebidas pela mãe e levadas para dentro de casa. O pai das crianças, durante as buscas, foi picado por um escorpião e levado até o hospital da região, onde foi internado.


Fonte: Redação com G1 MT



Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!