Notícias Gerais

Audiência Pública na AL discute a privatização dos bancos públicos e seus reflexos

Notícias Relacionadas

O fechamento de agências e a administração privada de programas sociais foram pontos de debate.
Mostrar a necessidade de fortalecimento dos bancos públicos e as implicações do desmantelamento do setor que vem ocorrendo nos últimos tempos, além de buscar medidas para evitar o fechamento de agências e o desemprego no setor. Estes foram os objetivos da audiência pública requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e que ocorreu na última quinta-feira (24) na AL.
Com o slogan “Somos todos Bancos Públicos”, representantes do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) colocaram em evidência o processo de desmonte destas instituições pelo atual governo federal e pelo congresso. “Os programas de demissão voluntária, o fechamento de agências e de setores internos estão sucateado os bancos públicos com objetivo de privatizar o setor. Medidas que favorecem o mercado financeiro e desestabilizam programas sociais como os da casa própria, por exemplo”, alertou Clodoaldo Barbosa, presidente do SEEB-MT.  

A coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita Serrano, foi a palestrante do dia. Segundo ela, “a política atual corta investimentos para as pequenas e médias empresas (via BNDES) esvaziando os fundos constitucionais, além de usar bancos públicos (federais e estaduais) como moeda de troca para pagamento de dívidas da União sob o argumento de ajuste fiscal.”
"Defender os bancos públicos é defender o Brasil. É defender estas instituições como ferramentas para desenvolvimento econômico com distribuição de renda. Se antes tínhamos um modelo de bem-estar social voltado à população mais carente, com estímulo ao crescimento (programas sociais através da Caixa e do BB, por exemplo), hoje o que se tem é um modelo de Estado mínimo, voltado apenas ao capital privado”, avalia Maria Rita Serrano.

O deputado Valdir Barranco reforçou os argumentos. “Todos sabemos da importância do Banco do Brasil, por exemplo, nos programas de crédito rural que ajudam no desenvolvimento do país. Da necessidade de fortalecer o BNDeS, desde que volte a cumprir seu papel de agente do desenvolvimento econômico. Não podemos permitir que a Caixa seja desmantelada. É esta importante instituição que administra o FGTS, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida... além de financiar a educação superior para os mais pobres. Não podemos permitir o sucateamento destes bancos, tampouco que sejam entregues ao setor privado beneficiando apenas o capital.”
Funcionários da Caixa Econômica Federal, Luiz Edwirges e Jonh Gordon, ambos diretores do Seeb/MT, destacaram “que o momento de mobilização e unidade”. “Precisamos dialogar com os trabalhadores e com os clientes dos bancos se quisermos mudar este quadro. Temos que ir pras ruas lutar pelo que é o nosso: defender os bancos públicos que beneficiam à sociedade.  Não podemos aceitar esse acharque do Governo. Só com o apoio de toda a sociedade poderemos dar um basta nesta situação”, ressaltou Gordon.
Alex Rodrigues, secretário Geral do Seeb/MT e funcionário do Banco do Brasil, falou da concentração de renda. “Vivemos um capitalismo brutal onde tudo que é produzido com a exploração do trabalhador vai para as mãos de um pequeno grupo. Toda a riqueza fica concentrada nas mãos de apenas 65 grandes empresas provocando todo este desequilíbrio social que vivemos. Não podemos deixar que os programas sociais geridos pelos bancos públicos passem às mãos deles também”, concluiu.


O presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec/ Centro Norte) e presidente dos Bancários de Rondônia, Cleiton dos Santos Silva, parabenizou o Seeb/MT e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) pela realização da audiência. Ele lembrou que durante o governo Lula “os bancos públicos tiveram papel fundamental no ataque à crise econômica sendo usados como ferramenta balizadora do mercado financeiro e do desenvolvimento do país.”



Robson Fraga / Assessoria de Gabinete


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!