Adolescente usado como 'mula' é preso em Nova Xavantina

Foto ilustrativa
Um adolescente que atuava como "mula" no tráfico de drogas foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (01.08), após ser flagrado com porções de maconha e pasta base de cocaína em Nova Xavantina (645 km a Leste). O menor E.G.B.S., de 17 anos, foi flagrado durante investigações de combate ao tráfico de drogas no município.
Os investigadores da Delegacia de Nova Xavantina monitoravam um ponto de venda de drogas, na saída para o garimpo, quando visualizaram um rapaz em uma bicicleta branca, em atitude suspeita. Na abordagem ao jovem, foi constatado que ele estava em posse de aproximadamente meio quilo de maconha e de cerca de 75 gramas de pasta base de cocaína.

Durante a abordagem foi verificado que o suspeito era menor de idade e que envolvimento em outras situações semelhantes na cidade. Ele foi conduzido a Delegacia de Nova Xavantina, onde foi lavrado o auto de apreensão por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Segundo a delegada, Luciana Batista Canaverde, é frequente a utilização de adolescentes como “mulas” no comércio ilícito de drogas, justamente pela idade reduzida, porém as investigações são constantes com objetivo de identificar os traficantes e aliciadores desses menores. 


 Redação PJC-MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.