Notícias Gerais

ICMS cai para abate fora do estado

Notícias Relacionadas

Uma medida aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso tem deixado os pecuaristas do Estado mais motivados. É que foi aprovada a concessão de crédito para aqueles que fizerem abate fora de Mato Grosso. A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) diminui de 9% para 4%.

A medida vale já para quem vendeu gado para abate a partir do dia 1º de julho e tem validade até 30 de setembro. ?Portanto, os pecuaristas devem procurar a Secretaria de Fazenda para solicitar a devolução do valor excedente cobrado. A decisão do governo estadual atende a um pedido da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e tem o objetivo de garantir opções de venda para os produtores do Estado, o que dá um certo ânimo aos pecuaristas mato-grossenses que vivem a expectativa de aumentar a competitividade com estados como Mato Grosso do Sul, que inclusive já aprovou esta redução no ICMS e a diminuição dos impactos econômicos causados pela crise.

Desde que houve a operação Carne Fraca, em março deste ano, o preço do boi gordo vem caindo dia após dia. Em janeiro, a arroba do boi gordo à vista custava R$ 128,7 em média e tem chegado a R$ 120,00 nos últimos dias. ?Para Gustavo Aguiar, analista da Scot Consultoria, a redução na alíquota é produtiva para o pecuarista. "o produtor sai da situação em que está praticamente refém dos frigoríficos do mesmo Estado e em algumas regiões praticamente limitado a um ou dois compradores, afirma”.

Em entrevista, o presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, afirmou que “com a possibilidade de vender para outros Estados, o produtor consegue valorizar sua produção e ter garantias de que vai receber”.

O governador Pedro Taques destacou que a crise não é uma situação pontual de Mato Grosso, e declarou "que tem diferentes frentes de trabalho, estimulando a reabertura de plantas frigoríficas, divulgando a qualidade da carne por meio do Imac e com uma política tributária que permita fomentar a pecuária e compensar com aumento da base de arrecadação”, afirmou.

Neste contexto, decisões do governo são urgentes e necessárias. Mas, enquanto isso, os produtores seguem firmes e determinados fazendo sua parte para vencer as adversidades no setor. Embalados nessa sinergia, os sócios proprietários da ReciclaBag apostam na fabricação dos Cochos Bag como uma alternativa rentável no setor de confinamento e semiconfinamento de animais. Eles têm baixo custo, são versáteis e fáceis de serem instalados.

Um dos clientes da ReciclaBag, o pecuarista Diogo de Oliveira Naves, proprietário de fazendas no Pará e Goiás, afirma que utiliza este tipo de cocho sustentável em suas propriedades. "O cocho bag é feito de material reciclável. Posso garantir que o sistema é pelo menos três vezes mais barato do que o cocho de tambor e cerca de seis vezes mais barato do que o cocho convencional de cimento”, afirma o pecuarista.

Diogo diz ainda que sempre está de olho na economia e busca reduzir custos e com o cocho bag. "Nós utilizamos os materiais que já temos na fazenda, na hora da instalação, como arame e madeira, o que gera comodidade e versatilidade”, diz. ?

Nossa reportagem conversou com o sócio da empresa ReciclaBag, Douglas Fonseca de Oliveira, que ?ressalta outras vantagens do produto que tem feito sucesso na pecuária. "O cocho bag pode ser colocado em lugares diferentes. Ou seja, o produtor muda a instalação quando quiser, justamente por causa de suas facilidades. Ele é fácil de limpar, não empoça água, o que ajuda em questões de saúde, evitando a proliferação do mosquito da dengue, por exemplo, e é fabricado com tecido tratado contra raios ultravioleta. Por ter o formato de prato, o cocho bag oferece mais espaço e conforto para o animal na hora de se alimentar".


O empresário destaca que o pecuarista tem aprovado a ideia deste tipo de cocho porque consegue economizar dinheiro e, economizando, acaba investindo mais no plantel. A ideia tem cativado até mesmo as grandes empresas de laticínio. Segundo o coordenador de agropecuária da Coopnoroeste, vinculada à empresa Lacbom, uma das maiores do país no setor, o cocho bag já é utilizado nas propriedades na região de Araputanga há meses. "Hoje contamos com a facilidade no manejo e um ótimo custo benefício com os mais de 160 cochos recicláveis no nosso pasto", afirma Danilo Souza da Silva. Quem quiser mais informações sobre o produto pode acessar o site: ?www.cochobag.com.br


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

vem para avon

vem para avon
seja uma revendedora

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita
Nova Guarita, no sitio da família hoje conta-se com uma grande plantio tanto de melancia como de abacaxi. O plantio de abacaxi tem hoje em torno de dez mil pés pronto para colheita, quem se interessa compra em atacado ou varejo pode ligar no fone: 66984385460.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

Designer de unhas de fibra de vidro

Designer  de unhas de fibra de vidro
Terra Nova do Norte MT

Serralheria M.Maciel

Serralheria M.Maciel
Terra Nova do Norte

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!