Notícias Gerais

Seduc, AL e MP discutem educação inclusiva para pessoas com deficiência

Notícias Relacionadas

A pauta desse primeiro encontro foi a Meta 14 do Plano Estadual de Educação, que trata da educação inclusiva das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, participou, nesta quarta-feira (05.07), da 1ª Reunião Extraordinária da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A pauta desse primeiro encontro foi a Meta 14 do Plano Estadual de Educação, que trata da educação inclusiva das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Marrafon destacou a importância do trabalho que começa com a primeira reunião da comissão, uma vez que estiveram presentes representantes do Ministério Público e do Conselho Estadual de Educação, entre outras entidades e profissionais da educação pública. “Sabemos que, se há algo transformador, é justamente a educação, e o trabalho realizado aqui tem o objetivo não apenas de melhorar o ensino hoje, mas também de dar oportunidade, garantir os direitos de cidadania a todos”, afirmou.

Sobre a Meta 14 do Plano Estadual, o secretário ressaltou que a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) tem construído o Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado no Estado, com a finalidade de cumprir todas as metas estabelecidas.

“Estamos avançando cada vez mais, mesmo com algumas dificuldades e competências que não estão diretamente ligadas ao Estado, mas aos municípios. No entanto, acreditamos muito que com gestão compartilhada e união, conseguiremos evoluir não só em relação ao acesso das pessoas com deficiência, mas também em relação à qualidade do ensino, que deve ser pensado com carinho, cuidado e acolhimento”, reforçou.

Representando o Ministério Público, o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko observou que existem pontos a serem aperfeiçoados na Meta 14, como capacitação adequada para professores que trabalham diretamente com estudantes com deficiência, material didático adequado, transporte escolar e alimentação, por exemplo. “São todos pontos importantes para que os estudantes possam ser devidamente escolhidos no ambiente escolar”.

A partir da reunião, que foi conduzida pelo presidente da comissão, deputado estadual Allan Kardec, foi criado um grupo de trabalho para acompanhar as ações voltadas à educação. Outros encontros deverão ser realizados em breve entre Seduc, AL e MP para continuar o debate sobre as questões abordadas no Plano Estadual.


24 Horas News


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!