Notícias Gerais

Paraguai vai atrás do patrimônio de maior traficante da América do Sul

Notícias Relacionadas

Luiz Carlos da Rocha foi preso sábado em Sorriso, no Mato Grosso © Reproduçã
 Ex-sócio de Rafaat preso sábado em Sorriso (MT), Cabeça Branca tem fazendas na fronteira com Mato Grosso do Sul

Será em território paraguaio a segunda fase da Operação Spectrum, que no sábado (1º) prendeu em Sorriso (MT) Luiz Carlos da Rocha, 58, o “Cabeça Branca”, bandido mais procurado pela Polícia Federal brasileira e um dos maiores traficantes da América do Sul.

Autoridades do país vizinho estão colaborando com a polícia brasileira e fazem um levantamento do patrimônio de Cabeça Branca, principalmente nos departamentos de San Pedro e Amambay, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

O objetivo, de acordo com o jornal ABC Color, o mais influente do Paraguai, é confiscar casas e fazendas adquiridas com dinheiro da venda de drogas. Naquele país, Cabeça Branca é procurado por lavagem de dinheiro, conforme mandado de prisão expedido pelo juiz Óscar Delgado.

Fortuna

Autoridades paraguaias e brasileiras estimam em 100 milhões de dólares a fortuna do narcotraficante, boa parte em propriedades rurais no país vizinho, onde ele morou por muitos anos, na cidade de Puerto Antequera, departamento de San Pedro.

O brasileiro tem pelo menos três fazendas de criação de gado em território paraguaio. Relatório da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) revela que todas estão em nome de laranjas.

Uma delas, de 1.500 hectares e seis mil cabeças de gado, fica a 120 km de Pedro Juan Caballero. Outra está a 250 km da fronteira com MS e tem dez mil cabeças de gado em dois mil hectares. A terceira, também de dois mil hectares, fica em San Pedro.

Desaparecido desde a década de 90, quando se associou a Jorge Rafaat Toumani – morto no ano passado – para expandir os negócios do tráfico, Luiz Carlos da Rocha foi condenado em 2013 pelo juiz federal Odilon de Oliveira a 34 anos de prisão. Na mesma sentença foram condenados os irmãos Jorge e Joseph, a 47 e 15 anos de prisão, respectivamente.

Usando nomes falsos e mudando o rosto através de cirurgias plásticas, Cabeça Branca brincou de esconde-esconde com a Interpol até ser preso por policiais federais no sábado, quando comprava pão em uma padaria de Sorriso, onde morava usando o nome de Vitor Luiz de Moraes.

O vídeo abaixo, gravado pela câmera da padaria, mostra o momento da prisão. Cabeça Branca aguardava atendimento no balcão quando os agentes federais entraram e o prenderam.

Apoio político

Autoridades paraguaias suspeitam que políticos daquele país sempre deram apoio para Cabeça Branca escapar da polícia. Pessoas ligadas a detentores de mandatos administram os bens do brasileiro no Paraguai, segundo o ABC Color.

Informações levantadas por policiais brasileiros e paraguaios já apontavam, em 2014, que Cabeça Branca se notabilizou em corromper agentes públicos e continuar atuando na remessa de cargas de cocaína da Bolívia e do Peru para o Brasil e países europeus.

Após a prisão de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Cabeça Branca teria se tornado o maior fornecedor de cocaína para as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho.

Balanço

A Polícia Federal divulgou hoje (3) o balanço parcial da Operação Spectrum. Segundo a PF, equipes ainda estão em diligências para localização de outros patrimônios de Cabeça Branca.

Foram apreendidos 4,5 milhões de dólares em uma residência e em um apartamento em São Paulo, joias, carros, relógios, documentos e computadores.

Também foram apreendidos pelo menos 1.500 quilos de cocaína em três locais. Uma dessas apreensões ocorreu no Mato Grosso. Retornando da operação que prendeu o famoso traficante, policiais federais se depararam com uma carreta pertencente a Cabeça Branca que transportava 642 quilos de cocaína.

Fonte: campograndenews

por: Helio de Freitas, de Dourados


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

vem para avon

vem para avon
seja uma revendedora

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita
Nova Guarita, no sitio da família hoje conta-se com uma grande plantio tanto de melancia como de abacaxi. O plantio de abacaxi tem hoje em torno de dez mil pés pronto para colheita, quem se interessa compra em atacado ou varejo pode ligar no fone: 66984385460.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

Designer de unhas de fibra de vidro

Designer  de unhas de fibra de vidro
Terra Nova do Norte MT

Serralheria M.Maciel

Serralheria M.Maciel
Terra Nova do Norte

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Loja Noves Campos
Loja Noves Campos
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!