Hospital de Câncer realiza mutirão para diagnosticar tumores de cabeça e pescoço

Teste de Espaço de Anúncio
A ação faz parte do Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.
De acordo com o especialista, Erick Bustamante cerca de 15 profissionais da Oncologia e Odontologia da instituição estarão concentrando os trabalhos para atender cerca de mil pessoas.
O Hospital de Câncer de Cuiabá realiza no dia 27 de julho, a partir das 7h00, mutirão de atendimento para diagnóstico e prevenção de câncer de cabeça e pescoço. Serão realizados exames com o objetivo de identificar casos ainda precoces de câncer, a fim de oferecer o tratamento adequado.

A ação será realizada na sede do Hospital de Câncer e as senhas serão distribuídas a partir das 07 horas na recepção, por ordem de chegada.

A ação tem foco em atendimento a pessoas fumantes; com nódulo no pescoço; lesões na boca que não cicatrizam em até 15 dias; aumento do volume de tireoide (conhecido como papo); lesões de pele na região da face e pescoço que não cicatrizam; rouquidão progressiva; mancha branca na boca; sensação de espinha de peixe na garganta.

Aqueles que apresentarem qualquer desses sintomas deverão passar pela triagem e devem estar munidos obrigatoriamente com cópias dos documentos pessoais (como RG e CPF), cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de endereço.

Não há horário previsto para encerrar o atendimento, somente quando atingir as mil senhas.

De acordo com o Oncologista Erick Bustamante, estarão envolvidos na ação cerca de 15 profissionais, dentre eles: oncologistas, dentistas, cirurgiões, e residentes.

“Aqueles que forem diagnosticados com câncer serão encaminhados para o tratamento adequado com profissionais especialista de cada área”

O diagnóstico precoce e o rápido início do tratamento são fundamentais para a cura do câncer de cabeça e pescoço, preservando a qualidade de vida. Um dos principais problemas para o tratamento é o diagnóstico tardio, que ocorre em 60% dos casos, deixando sequelas no paciente.


IZABELA FAUSTINO
Repórter  MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.