Governadores inauguram ponte que liga Mato Grosso e Goiás

A ponte é um sonho antigo da região do Araguaia que dependia de balsas
Uma ponte de 577 metros localizada na região do Araguaia, na divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, será inaugurada no sábado (29.07), às 10h30. Estão confirmadas as presenças dos governadores Pedro Taques (MT) e Marconi Perillo (GO).

Resultado de Parceria Público-Privada, a ponte entre os municípios de Aruanã (GO) e Cocalinho (MT) será uma importante via para o escoamento de grãos e carne do estado de Mato Grosso.

A ponte é um sonho antigo da região do Araguaia que dependia de balsas, que faziam a travessia somente nos horários de pico. Para construção da ponte foram investidos cerca de R$ 32,2 milhões. Conhecida como Ponte do Cocalinho, ela é a de maior vão livre já construída entre os estados, possuindo um vão central de 150 metros.

Audiência pública em Mato Grosso debaterá conclusão de rodovia

Com elevação de 50 metros da linha d’água, a ponte do Cocalinho possibilita a navegação comercial neste trecho do rio durante todo o ano. Ela possui 577 metros de comprimento, mais o encabeçamento de 800 metros de aterro do lado goiano, e 350 metros do lado mato-grossense. Representa a união dos estados como parte do projeto de integração dos estados do Brasil Central.

A Sinfra também pavimenta 41 km da MT-326, que liga Cocalinho até a divisa de Mato Grosso e Goiás. São investidos R$ 61,1 milhões para esta obra que tem previsão para ser concluída no primeiro semestre de 2018.

A pavimentação da MT-326 faz parte do Programa Pró-Estradas, em que o Governo do Estado já contabiliza 1.800 km de asfalto, considerando as obras de construção e reconstrução de rodovias.

Sinfra-MT 


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.