Notícias Gerais

Donos de açougue são presos por furto de gado em MT

Notícias Relacionadas


A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (500 km a Leste) deflagrou na manhã desta terça-feira (04.07), a operação “Laço de Ouro”
A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (500 km a Leste) deflagrou na manhã desta terça-feira (04.07), a operação “Laço de Ouro”, com objetivo de cumprir 6 mandados judiciais relativos a investigações de furto de gados na região. Dois donos de açougue tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos na operação, que resultou ainda na apreensão de 5 veículos e de munições utilizadas no abate de gados.

As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva contra Tarcísio Maia de Paula, 30, e seu irmão Tarciano Maia de Paula, 28, e quatro mandados de busca e apreensão em propriedades dos suspeitos foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças. Os irmãos são proprietários do açougue “Laço de Ouro” que comercializava carnes com preço bem abaixo ao de mercado.

A operação foi deflagrada com base no trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com auxílio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), sob a coordenação dos delegados Wilyney Santana Borges, Joaquim Leitão Júnior e Adilson Gonçalves Macedo.

Nos últimos meses, ocorreram vários crimes de furtos de bovinos na região de Barra do Garças e os levantamentos estatísticos indicavam que em 70 % dos casos, a subtração era praticada em campo aberto. Os suspeitos abatiam o animal na propriedade da vítima e faziam o transporte da carne de forma improvisada em veículos até açougues.

As investigações apuraram que grande parte do gado furtado era comercializada por preço bem abaixo do praticado no mercado, no açougue Laço de Ouro, de propriedade de Tarcísio e Tarciano, presos preventivamente na operação. O açougue foi interditado pela vigilância sanitária municipal, visto que as carnes estavam inapropriadas para o consumo, sendo apreendidas e descartadas.

Durante buscas em uma propriedade rural dos suspeitos, no distrito de Voadeira, os investigadores da Derf, com auxílio dos peritos oficiais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), encontraram vários indícios de abate clandestino, inclusive com iluminação para preparo da carne e desossa durante o período noturno.

Ainda na operação, a mãe dos suspeitos, L.M.A.P., foi presa em flagrante por porte ilegal de munições de uso permitido. Ao perceber a chegada dos policiais, ela escondeu 20 munições calibre 22 intactas no bolso da blusa de frio que usava, contudo, em revista pessoal, as munições foram apreendidas. O tipo de calibre é utilizado em abates clandestinos de animais, pela precisão e discrição do disparo.

Os trabalhos resultaram na apreensão de 5 veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux, uma Chevrolet D-20, um caminhão Ford F-4000, umcaminhão gaiola Mercedes Benz e um Fiat palio. Os automóveis serão periciados para saber se existem vestígios de transporte ilegal de carne, bem como se os rastros deixados nos locais de crime foram produzidos pelos veículos.



Fonte: Folha Max



Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!