Notícias Gerais

Bruno Castro assume Ibajud e garante curso de administração judicial em Cuiabá

Notícias Relacionadas

O advogado cuiabano prevê avanços na recuperação de empresas e massas falidas

A dificuldade de acesso aos cursos de especialização sempre foi um entrave para os profissionais de direito que atuam em Cuiabá. Áreas como administração judicial e recuperação de falências, por exemplo, ficavam restritas a quem dispunha de tempo e recursos para viajar aos grandes centros, como São Paulo e Rio, diminuindo a oferta de especialistas na capital mato-grossense e deixando uma lacuna muitas vezes ocupada por advogados de fora do Estado.

Hoje a situação é outra. Uma parceria entre o Ibajud (Instituto Brasileiro de Administração Judicial) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), através da Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS/MT) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), já permite que advogados, promotores, juízes e até administradores e contadores possam participar de processos de aprimoramento na própria capital. Segundo o presidente do Instituto, o advogado Bruno Castro, a oferta de informação e formação se dá através de “seminários, debates, cursos de formação e reciclagem, métricas de performance e convênios com universidades estrangeiras como a California Western School of Law (USA) e a Sorbonne Université (França).

Bruno, que assumiu o instituto em junho deste ano, é cuiabano. Especialista em Direito Empresarial, pela UFMT, e em Insolvência, pelo Bankruptcy Program, da California Western School of Law, em San Diego (USA), é doutorando em direito. Nos últimos 13 anos, construiu sólida carreira acadêmica como professor universitário atuando na Escola da Magistratura Mato-grossense, ESMAGIS, Unic, Univag, Lex Magister (nas regiões Sul e Sudeste), no próprio Ibajud e, em São Paulo, nas Fadisp e Mackenze. É, também, membro do Grupo de Pesquisa em Falência e Recuperação de Empresas, da Universidade Paris 1 - Panthéon/Sorbonne, na França. Atua como advogado e palestrante nas áreas de constituição de holding´s familiares e empresariais, direito societário, administração judicial e falência, recuperação de empresas e, ainda, exerce a função de administrador judicial em falências e recuperações.

Lei 11.101/05 - O especialista faz uma alerta: no Brasil, cerca de 90% das empresas são familiares; cenário que favorece o aumento de conflitos societários e patrimoniais que podem levá-las à falência. São brigas por herança, dissolução de sociedade e muitas vezes má administração empresarial que vão parar na justiça. Além, é claro, da própria crise econômica que contribui para a quebra das sociedades. Bruno explica que “a Lei 11.101/05 (Recuperação de Empresas e Falências) determina a profissionalização do administrador judicial que, indicado por um juiz, tem a responsabilidade de fiscalizar as atividades do devedor e o cumprimento do plano de recuperação das empresas. Em caso de falência da organização, tem ele a obrigação de garantir a maximização do valor dos ativos e eficiência processual para evitar ou diminuir as perdas dos credores.”

“Nesse aspecto, vale dizer que, além do princípio maior da preservação da empresa, a Lei também recepcionou os princípios da celeridade e eficiência dos processos, maximização do valor dos ativos do falido, participação ativa dos credores e rigor na punição de crimes falimentares. Portanto, ao nomear o administrador judicial o juiz deverá atentar para a sua formação e especialização. O Ibajud surge exatamente para proporcionar o desenvolvimento contínuo da área de administração judicial capacitando todos os atores envolvidos no processo: administradores, juízes e promotores e outros que atuam nestes processos.”                       


Bruno lembra que o instituto está intensificando os cursos no Brasil e no exterior, inclusive com previsão de um novo módulo para a Western School of Law que contará com diversas autoridades acadêmicas do Brasil, EUA e França, o que deve ocorrer no mês de outubro. “Recentemente, fizemos convênio com a Associação dos Magistrados do Paraná e com a Escola da Magistratura do Paraná nos mesmos moldes do curso de administração judicial em andamento em Mato Grosso. Estamos avançando para outros convênios institucionais juntos aos Tribunais de Justiça de todo o país.”


Robson Fraga






Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!