Notícias Gerais

Advogado pede indenização de R$ 100 mil para paciente que ficou 20 dias com 'tampão'

Notícias Relacionadas

Após cesariana, ginecologista encontra tampão de pano dentro de mulher (Foto: Reprodução/Facebook)
Após cesariana, ginecologista encontra tampão de pano dentro de mulher (Foto: Reprodução/Facebook)
                A Secretaria de Saúde tem 30 dias para se manifestar sobre a ação no Fórum da 2ª Vara Criminal.
Está em curso uma ação judicial pedindo reparação por danos morais em favor da paciente Thamara Macêdo, que ficou 20 dias com um 'tampão' (um tecido utilizado para estancar sangramentos pós-parto) no canal vaginal. A ação protocolada esta semana estabelece uma indenização de R$ 100 mil, que deve ser pago pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).
O G1 procurou a assessoria da Sesapi, que ficou de enviar uma nota sobre o caso, mas até a publicação da matéria não se posicionou. A Secretaria tem 30 dias para se manifestar sobre a ação no Fórum da 2ª Vara Criminal.

"Entramos com uma ação na esfera cível, que é referente à reparação por danos morais, e na criminal, caberá ao delegado propor a partir de apuração da responsabilidade relacionada à equipe médica que fez o parto da vítima", explicou o defensor Caio Jordan da Costa Lima.

Thamara Veloso, vítima de erro médico no Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)
Thamara Veloso, vítima de erro médico no Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)
Para a vítima Thamara Macêdo, o valor estabelecido na indenização é considerado baixo em comparação aos danos sofridos por ela. A educadora física avaliou como descaso a negligência médica.
"Eles [médicos] não estão nem aí. Graças a Deus fiz recentemente exames e estou bem, assim como o meu bebê. Acho o preço da indenização pouco, se comparado com o risco de vida, os gastos que eu tive com exames e o sofrimento de ter amamentado o meu filho só dois dias, porque depois passei mal", declarou Thamara.
A paciente fez um parto cesárea na Maternidade Dona Evangelina Rosa e dias depois começou a se sentir mal, ter dores e exalar um mau cheiro. Com a piora do seu estado de saúde, a família procurou atendimento médico no Hospital do Buenos Aires e lá uma médica retirou um pedaço de tecido do canal vaginal da mulher.
O caso foi denunciado pelo ex-jogador de futebol Erivaldo Veloso, esposo da Thamara, que usou seu perfil no Facebook para expor a situação.
"Ela estava sentindo muita dor e não conseguia urinar. Já tinham se passado 20 dias desde o nascimento do nosso filho e ela não melhorava. Levei ela ao Hospital do Buenos Aires e quando a ginecologista foi examinar, achou o tampão do tamanho de uma fralda dentro dela. Minha mulher chorou muito com a situação, foi humilhante”, contou.
A família da vítima registrou um boletim de ocorrência no 13º Distrito Policial, no entanto, quatro meses depois o processo encontra-se parado. A direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu durante o parto e afastou o médico responsável pela equipe.
A investigação por parte da unidade de saúde foi aberta no dia 23 de fevereiro e deveria durar 30 dias. O resultado da sindicância continua sem previsão, segundo a assessoria da maternidade.
TERESINA
Por Catarina Costa, G1 PI


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!