Notícias Gerais

Piloto emitiu código avisando a FAB sobre sequestro; avião estava próximo à Bolívia

Notícias Relacionadas

O piloto Rogério Lana Gomes foi sequestrado com o avião monomotor prefixo PR-ESC.
Conforme a FAB, o último ponto em que a aeronave foi detectada foi próximo à fronteira com a Bolívia, na tarde de quarta-feira (7).
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou ao  que foi alertada sobre o roubo do avião monomotor prefixo PR-ESC, no Pantanal, ocorrido na quarta-feira (7), pelo piloto Rogério Lana Gomes, 61 anos, que sequestrado emitiu um códico pelo transponder da aeronave, que nos últimos sinais captados apontava que a mesma seguia em direção à Bolívia.

Conforme a assessoria de imprensa da FAB, o código emitido por Rogério foi crucial para a comunicação dos órgãos de segurança sobre o crime.

Quando há esse tipo de situação, o código alerta os radares. Nós detectamos o chamamento e imediatamente fizemos o contato com os órgão competentes. Isso possibilitou que se adiantassem nas investigações, antecipando o que aconteceu com a aeronave”, afirma um tenente coronel da FAB.
“Nós detectamos a aeronave porque o piloto emitiu um código pelo transponder  correspondente a sequestro. Quando há esse tipo de situação, o código alerta os radares. Nós detectamos o chamamento e imediatamente fizemos o contato com os órgão competentes. Isso possibilitou que se adiantassem nas investigações, antecipando o que aconteceu com a aeronave”, afirmou o tenente-coronel Luiz Felipe, responsável pela assessoria.

O crime ocorreu na região rural de Poconé, por volta das 16 horas, quando o piloto, que é funcionário do Hotel Sesc Porto Cercado, estava pousando a aeronave em uma pista lateral.

“Caso o piloto não tivesse enviado esse código, eles (órgãos de segurança) só iram saber do sumiço dessa aeronave bem depois. Não iram ter como saber se o piloto sumiu sozinho ou se nem tinha pousado no hotel. Esse intercâmbio com os órgão nos permitiu ganhar um tempo com as investigações”, ressalta o tenente coronel, que pediu para não ser identificado.

Rumo à Bolívia

Conforme a Força Aérea Brasileira, o último ponto em que a aeronave apareceu nos radares foi próximo à região de fronteira com a Bolívia. Conforme as investigações iniciais, o avião pode ter sido ‘encomendado’ para atuar no tráfico internacional de drogas.

“Isso não quer dizer necessariamente quer o avião tenha ido para aquele país. Ele pode ter voado mais baixo e pousado em algum lugar. Várias coisas podem ter acontecido porque a detecção varia muito de lugar para lugar. Às vezes o sinal acaba por causa do próprio alcance ou por conta da altitude, quanto mais baixo o avião voa, mais difícil de detectar”, afirma o militar.

Família apreensiva

O filho do piloto, Rogério Júnior, disse ao  que ele seus dois irmãos se reúnem nesta quinta-feira (8) com a mãe, que está muito apreensiva em Poconé, onde o casal mora.

“Vamos acompanhar o processo, as investigações e dar apoio para minha mãe. Está indo eu e mais um irmão hoje para Cuiabá e amanhã chega outro”, conta Rogério, quando se deslocava de Vitória (ES) após saber do caso.

Em nota, a FAB disse que a Polícia Federal (PF) foi comunicada imediatamente após saber que o sequestro estava em andamento.

Leia nota na integra

A aeronave PR-ESC, sequestrada em Poconé (MT), foi detectada pelos radares de vigilância da Força Aérea Brasileira (FAB). O Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), órgão da FAB responsável pela defesa aérea, imediatamente repassou as informações para a Polícia Federal (PF). A agilidade na transmissão dos dados permitiu o rápido acionamento dos órgãos de segurança pública envolvidos nas investigações.


A FAB colabora diretamente com as autoridades envolvidas no caso.




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

vem para avon

vem para avon
seja uma revendedora

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita
Nova Guarita, no sitio da família hoje conta-se com uma grande plantio tanto de melancia como de abacaxi. O plantio de abacaxi tem hoje em torno de dez mil pés pronto para colheita, quem se interessa compra em atacado ou varejo pode ligar no fone: 66984385460.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

Designer de unhas de fibra de vidro

Designer  de unhas de fibra de vidro
Terra Nova do Norte MT

Serralheria M.Maciel

Serralheria M.Maciel
Terra Nova do Norte

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!