Notícias Gerais

Médica é desligada de hospital em Praia Grande após debochar de nome de paciente

Notícias Relacionadas

Médica é desligada de hospital em Praia Grande após debochar de nome de paciente
Caso ganhou repercussão em comunidade na internet; família busca justiça
Uma médica de Praia Grande foi desligada de seu emprego após expor em uma rede social o nome de uma paciente de 65 anos, que ela havia atendido na última terça-feira (30), no Hospital Irmã Dulce. Na postagem feita dentro de uma comunidade na internet, a médica Claudia Regina Zanella, que trabalhava como plantonista na unidade, debochou do nome da idosa, identificada como Valmita Dias.

O caso, que foi encaminhado à Delegacia de Mulher, ganhou repercussão na internet na quarta-feira (31) e chegou ao conhecimento do hospital, que imediatamente acionou a empresa terceirizada para a qual a funcionária prestava serviço.

Advogado da idosa, Marco Antonio Pinheiro Mateus conta que a paciente havia procurado o Hospital Irmã Dulce, no início da semana. “Ela estava com a pressão alta e foi à unidade na tarde do último dia 30. Quando chegou para ser atendida, percebeu que uma equipe na enfermagem começou a rir da cara dela por causa do seu nome. Depois disso, ela foi atendida, fez alguns exames e foi embora”.

No dia seguinte a consulta, o advogado conta que uma foto do prontuário com o nome de Valmita foi divulgado pela médica em uma comunidade na internet. “Ela tirou uma foto da ficha da paciente e fez uma postagem que deixou a família bastante abalada. Houve uma repercussão muito grande. Foram muitos comentários pejorativos tanto à minha cliente quanto a médica. E foi fácil identificar que se tratava da minha cliente, porque é um nome que não é tão comum”, conta.

Inconformada com a repercussão do caso, a família da idosa procurou a ajuda do advogado. “Essa médica feriu a ética e por isso vamos levar o caso ao conhecimento do Conselho de Medicina. Foi uma falha muito grande e nosso pleito não é indenizatório. Queremos com essa ação inibir que ela continue adotando essa postura, além de servir de exemplo para outros profissionais”.

A Reportagem procurou a família da idosa que preferiu não dar mais informações a respeito do caso, em razão da grande repercussão na internet. Após o episódio, a médica apagou o comentário e publicou uma nota de arrependimento na comunidade onde o caso ganhou repercussão.

Na publicação, a médica lamenta o ocorrido e afirma ter agido por impulso, desrespeitando a paciente. Porém, ressalta que em nenhum momento imaginou que pudesse ser mal interpretada. “Reconheço que foi um erro e que jamais deveria expor a paciente desta forma. […] Eu errei e extrapolei na minha colocação. Jamais farei isso novamente. Estou arrasada pela repercussão negativa que este gesto ocasionou e me desculpo com a paciente, com seus familiares e com a população, a quem atendo com máximo de carinho e atenção diariamente”.

Procurada pela Reportagem, a médica, que diz ter perdido o emprego após o episódio, reafirmou que em nenhum momento quis ofender a paciente. Ela não quis dar mais esclarecimentos sobre o caso.

Em nota, a Diretoria Geral do Complexo Hospitalar Irmã Dulce disse que notificou a empresa para o qual a médica presta serviço solicitando o afastamento imediato da profissional, que deixa de fazer parte da equipe de atendimento. Todo o caso está sendo apurado pela Comissão de Ética do Hospital para as providências cabíveis.


O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) também irá instaurar sindicância para a averiguação dos fatos, o que envolve coleta de provas e documentos sobre o ocorrido, manifestação escrita e, sempre que necessário, audiência com os envolvidos. A sindicância leva, em média, de seis meses a dois anos para ser concluída e tramita em sigilo processual.
Fonte: A Tribuna


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

vem para avon

vem para avon
seja uma revendedora

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita
Nova Guarita, no sitio da família hoje conta-se com uma grande plantio tanto de melancia como de abacaxi. O plantio de abacaxi tem hoje em torno de dez mil pés pronto para colheita, quem se interessa compra em atacado ou varejo pode ligar no fone: 66984385460.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

Designer de unhas de fibra de vidro

Designer  de unhas de fibra de vidro
Terra Nova do Norte MT

Serralheria M.Maciel

Serralheria M.Maciel
Terra Nova do Norte

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Loja Noves Campos
Loja Noves Campos
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!