Notícias Gerais

Médica é desligada de hospital em Praia Grande após debochar de nome de paciente

Notícias Relacionadas

Médica é desligada de hospital em Praia Grande após debochar de nome de paciente
Caso ganhou repercussão em comunidade na internet; família busca justiça
Uma médica de Praia Grande foi desligada de seu emprego após expor em uma rede social o nome de uma paciente de 65 anos, que ela havia atendido na última terça-feira (30), no Hospital Irmã Dulce. Na postagem feita dentro de uma comunidade na internet, a médica Claudia Regina Zanella, que trabalhava como plantonista na unidade, debochou do nome da idosa, identificada como Valmita Dias.

O caso, que foi encaminhado à Delegacia de Mulher, ganhou repercussão na internet na quarta-feira (31) e chegou ao conhecimento do hospital, que imediatamente acionou a empresa terceirizada para a qual a funcionária prestava serviço.

Advogado da idosa, Marco Antonio Pinheiro Mateus conta que a paciente havia procurado o Hospital Irmã Dulce, no início da semana. “Ela estava com a pressão alta e foi à unidade na tarde do último dia 30. Quando chegou para ser atendida, percebeu que uma equipe na enfermagem começou a rir da cara dela por causa do seu nome. Depois disso, ela foi atendida, fez alguns exames e foi embora”.

No dia seguinte a consulta, o advogado conta que uma foto do prontuário com o nome de Valmita foi divulgado pela médica em uma comunidade na internet. “Ela tirou uma foto da ficha da paciente e fez uma postagem que deixou a família bastante abalada. Houve uma repercussão muito grande. Foram muitos comentários pejorativos tanto à minha cliente quanto a médica. E foi fácil identificar que se tratava da minha cliente, porque é um nome que não é tão comum”, conta.

Inconformada com a repercussão do caso, a família da idosa procurou a ajuda do advogado. “Essa médica feriu a ética e por isso vamos levar o caso ao conhecimento do Conselho de Medicina. Foi uma falha muito grande e nosso pleito não é indenizatório. Queremos com essa ação inibir que ela continue adotando essa postura, além de servir de exemplo para outros profissionais”.

A Reportagem procurou a família da idosa que preferiu não dar mais informações a respeito do caso, em razão da grande repercussão na internet. Após o episódio, a médica apagou o comentário e publicou uma nota de arrependimento na comunidade onde o caso ganhou repercussão.

Na publicação, a médica lamenta o ocorrido e afirma ter agido por impulso, desrespeitando a paciente. Porém, ressalta que em nenhum momento imaginou que pudesse ser mal interpretada. “Reconheço que foi um erro e que jamais deveria expor a paciente desta forma. […] Eu errei e extrapolei na minha colocação. Jamais farei isso novamente. Estou arrasada pela repercussão negativa que este gesto ocasionou e me desculpo com a paciente, com seus familiares e com a população, a quem atendo com máximo de carinho e atenção diariamente”.

Procurada pela Reportagem, a médica, que diz ter perdido o emprego após o episódio, reafirmou que em nenhum momento quis ofender a paciente. Ela não quis dar mais esclarecimentos sobre o caso.

Em nota, a Diretoria Geral do Complexo Hospitalar Irmã Dulce disse que notificou a empresa para o qual a médica presta serviço solicitando o afastamento imediato da profissional, que deixa de fazer parte da equipe de atendimento. Todo o caso está sendo apurado pela Comissão de Ética do Hospital para as providências cabíveis.


O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) também irá instaurar sindicância para a averiguação dos fatos, o que envolve coleta de provas e documentos sobre o ocorrido, manifestação escrita e, sempre que necessário, audiência com os envolvidos. A sindicância leva, em média, de seis meses a dois anos para ser concluída e tramita em sigilo processual.
Fonte: A Tribuna


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!