Diretório estadual do PT toma posse em Cuiabá

Valdir Barranco assume a presidência do partido em Mato Grosso
Mantendo um discurso o discurso progressista que o caracteriza e atento a realidade política atual, o deputado Valdir Barranco foi empossado, na noite desta sexta-feira (23), presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Barranco foi eleito por unanimidade presidente do PT de Mato Grosso no último Congresso estadual, no mês de maio.

“É hora de empunhar as nossas bandeiras e nos orientarmos pela força de nossa história pela convocatória: nenhum direito a menos, nenhum passo atrás. De cabeça erguida, anunciamos que seguimos na luta na defesa do partido, do companheiro Lula, dos trabalhadores brasileiros. Enfim, do povo do nosso estado”, declarou.

Para Barranco, é necessário construir uma saída para o País junto com os partidos de esquerda, os movimentos sociais e “principalmente a militância aguerrida que veio de todos os cantos do estado para gritar: partido é das trabalhadoras e dos trabalhadores”.

A posse contou com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann que reafirmou seu orgulho em ser petista e falou da responsabilidade de propor um futuro para o Brasil. ““Nossa trajetória nunca foi fácil e a gente olha para o PT e vê o partido de cabeça erguida, atuante, combativo. Com a experiência que tivemos, com aquilo que  aprendemos e que nós fizemos para o povo brasileiro, temos condições de sair da crise e fazer mais. Temos que resistir, não pelo PT, mas pelo povo, porque temos responsabilidade pelo povo, temos o dever de resistir.”

Gleisi ressaltou a luta contra as reformas de Temer que retiram direitos da classe trabalhadora. “Quando dizemos #ForaTemer estamos dizendo Fora ao golpe que se instalou no nosso País. Fora a esta elite brasileira que defende os interesses dos mais ricos. E é isso que a gente vê de forma descarada hoje com esse governo.”

Lembrando do golpe te derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff, a senadora Gleisi destacou que hoje o povo começa a enxergar a verdadeira quadrilha que toma de assalto o Brasil. “Tiraram Dilma, deram um golpe na Constituição e disseram que o PT era a quadrilha que inventou a corrupção no País. Mas o que estamos vendo hoje é que quem está instalado no Palácio do Planalto é a verdadeira quadrilha, a verdadeira organização criminosa.”

PT forte e unido

Diversas lideranças regionais do PT e dos movimentos sociais participaram da posse do novo diretório estadual do partido. O ex-presidente do PT/MT, Willian Cesar Sampaio, que entregou a gestão a Valdir Barranco, fez questão de dizer que continua sua luta política. “Hoje é um dia muito importante pra mim pela escolha que fiz de continuar contribuindo para o meu partido, depois de 10 anos na direção. Agora não mais como dirigente, mas voltando a ser militante”.


O deputado federal Ságuas Moraes (PT-MT), destacou que o golpe vive, atualmente, um impasse, “porque a Rede Globo jogou Temer fora, sua base esta dividia”. “É um governo em frangalhos que prometeu … Read more.


Robson Fraga / Assessoria de Comunicação





Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.