'Ele tomou pensando que era cerveja', diz amigo de perito da PF morto

Teste de Espaço de Anúncio
Segundo colegas e parentes, substância semelhante a loló teria sido dada a ele, que ingeriu sem saber o que era.
A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) começou a investigar nesta segunda-feira (29/5) a morte do perito da Polícia Federal Stefenson Marcus Pinto Scafutto, 41 anos. Ele morreu no domingo (28), após sofrer paradas cardíacas em uma festa no Lago Paranoá. Conversas no WhatsApp entre amigos dele indicam que a vítima pode ter ingerido uma substância química parecida com loló (feita com éter e solventes), pensando ser outra coisa. Um amigo da vítima, que estava com ele no evento e pediu para não ter o nome divulgado, contou o que ocorreu. “Ofereceram a lata e ele tomou pensando que era cerveja”, relatou ao Metrópoles.

A polícia aguarda o laudo da perícia para saber as causas da morte do policial federal. Após ingerir a substância, Scafutto passou mal e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na lancha, no sábado (27), mas não resistiu. Ele morreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

De acordo com uma pessoa ouvida pela reportagem, que tem um jet ski na mesma marina em que Stefenson mantinha a embarcação, no Motonáutica, as discussões no grupo reforçam a falta de conhecimento do perito sobre o conteúdo da lata. “Todas as conversas são de que alguém teria oferecido para ele cheirar. Como não sabia do que se tratava, bebeu”, afirmou.


 A versão é a mesma da irmã, que se pronunciou pelo WhatsApp. No texto, ela contou que o irmão faleceu depois de ingerir loló oferecido por alguém como energético.
Reprodução/WhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher ao lado de Marcus, na mesma lancha, aparentemente cheirando uma lata azul. Não se sabe, porém, se seria a mesma oferecida ao policial. As imagens estão com a polícia.

Stefenson Marcus participava com amigos do evento Brasília Yacht Day, um encontro de lanchas no Lago Paranoá, embalado pelo som de DJs. Durante a festa, ocorrida na noite de sábado, ele gravou um de seus últimos vídeos.






Metrópoles 

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.