Notícias Gerais

Surto de febre amarela faz governo alterar regras para doação de sangue

Notícias Relacionadas

Surto de febre amarela faz governo alterar regras para doação de sangue
Regras são mais rigorosas para aqueles que vivem em áreas silvestres, rurais ou de mata dos municípios com casos suspeitos ou confirmados da infecção 
A fim de prevenir a transmissão do vírus da febre amarela, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério da Saúde publicaram notas técnicas sobre os critérios clínicos para triagem de candidatos à doação de sangue e potenciais doadores de órgãos e tecidos.
A medida foi tomada não apenas pelo aumento no número de casos de febre amarela , mas também pela vacinação contra doença que foi intensificada. De acordo com a Anvisa, as notas “alertam para a necessidade de se considerar o risco de transmissão dessa doença por meio de transfusão sanguínea ou transplante. Isso porque há relatos de transmissão do vírus da febre amarela por transfusão, após a vacinação de doadores de sangue”.

A Nota Técnica Conjunta N° 11 de 2017 diz que candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente deverão esperar pelo menos quatro semanas, a contar da data da vacinação, para realizar a doação. Já aqueles que foram infectados pelo vírus devem ficar inaptos por um período de seis meses após a recuperação clínica completa.
As regras são mais rigorosas para aqueles que vivem em áreas silvestres, rurais ou de mata dos municípios com casos suspeitos ou confirmados da infecção aguda. Quem não confirmar que foi vacinado não poderá doar. Já viajantes que não receberam o imunizante serão considerados inaptos por 30 dias.
Órgãos e tecidos
Potenciais doadores de órgãos que foram infectados pelo vírus deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após recuperação clínica completa. No caso de doação de tecidos, o período aumenta para seis meses. Os outros critérios seguem as mesmas normas da nota sobre doação de sangue.
“Os critérios referentes ao período de inaptidão clínica poderão ser mais restritivos, caso estes serviços avaliem ser mais apropriado para a realidade epidemiológica local”, diz ainda a Anvisa.
Casos de febre amarela
O último informe epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, no dia 24 de fevereiro, aponta que 326 casos da doença foram confirmados em 148 municípios brasileiros. Ainda restam 916 em investigação.
A pasta informou também que 109 mortes por febre amarela foram confirmadas em 67 municípios. Continuam em investigação mais de 100 casos.

 IG


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!