Notícias Gerais

Maggi divulga resposta de sertanejo de MT que rebateu Imperatriz com música de Jorge e Mateus

Notícias Relacionadas

A atitude do jovem cantor sertanejo de Mato Grosso em rebater com o samba enredo da escola Imperatriz Leopoldinense com a gravação de um videoclipe com a música “Mastigando Água” foi repercutida pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A canção que traz na letra pontos como "Você por tantas vezes fala mal de mim" e "Se o que te mata a fome foi eu que plantei" retruca o samba enredo da escola carioca, que neste carnaval trouxe em sua letra trechos como "o belo monstro rouba as terras dos seus filhos / devora as matas e seca os rios / tanta riqueza que a cobiça destruiu".

O videclipe da música "Mastigando Água" gravada pelo cantor sertanejo de Mato Grosso e filho de produtor rural em Lucas do Rio Verde, Enrique Valcanaia, foi lançado no dia 23 de fevereiro, como o Agro Olhar já comentou.

Em suas redes sociais no último dia 27 de fevereiro, Blairo Maggi destacou querer em meio a época de carnaval, onde se ouve samba e marchinhas, compartilhar a música de Valcanaia. O ministro salientou que "A letra fala do trabalho no campo com práticas sustentáveis e seguras, do empenho em zelar pela preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo da responsabilidade de produzir o alimento".


A publicação de Maggi no Facebook, por exemplo, já teve mais de 330 curtidas e 179 compartilhamentos.
A música originalmente foi gravada pela dupla sertaneja de sucesso Jorge e Mateus, em 2013. A canção escrita por Caca Moraes, Joel Marques e Maracaí.

A reportagem do Agro Olhar, na ocasião do lançamento do videoclipe gravado por Enrique Valcanaia, entrou contanto com a assessoria de imprensa do cantor mato-grossense e por meio de nota o músico externou ser "Inaceitável que a maior festa popular brasileira, que tem a admiração e o respeito da nossa classe, seja palco para um show de sensacionalismo e ataques infundados pela Escola Imperatriz Leopoldinense. O setor produtivo e a sociedade não podem ficar calados diante a essa injustiça. É preciso que o Brasil e os brasileiros não só enxerguem e reconheçam a importância do nosso setor, como se orgulhem dessa nossa vocação de alimentar o mundo".

Com polêmica ‘ala dos agrotóxicos’ e carro de ‘Belo Monstro’, a Imperatriz Leopoldinense foi à terceira escola a desfilar na Sapucaí na madrugada de segunda-feira, 27 de fevereiro. A escola levou indígenas para a Sapucaí. O enredo da escola irritou diversos setores do agronegócio.

“Xingu, o clamor que vem da floresta" era o nome do samba-enredo, que foi puxado por Arthur Franco. A ideia de levar os indígenas para a avenida foi do carnavalesco Cahê Rodrigues.

A escola de samba, como o Agro Olhar também comentou, a quatro dias do carnaval chegou a anunciar a mudança do nome da ala denominada “Os fazendeiros e seus agrotóxicos” para “O uso indevido dos agrotóxicos”. A ala em questão foi a que mais causou impacto e revolta em meio ao setor produtivo mato-grossense e brasileiro.


Confira o videoclipe:

Agro Olhar
 Viviane Petroli


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!