Notícias Gerais

Dos 8 deputados federais, 5 querem Reforma da Previdência; veja a lista

Notícias Relacionadas

saguas moraes Ato PT da ministra Ideli salvati Cuiab�-13-10-2014-Davi Valle (13).jpg
Petista Ságuas Moraes ataca proposta do governo federal e anuncia voto contra
Uma jovem de Sinop, (Norte a 505 km de Cuiabá) foi presa na manhã deste sábado (4), com um travesseiro recheado de droga.
Ela foi flagrada na MS-164 Km 14, durante abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã a Campo Grande (MS).

Nervosa com a fiscalização, a jovem chamou a atenção dos militares. O travesseiro era usado como encosto.
Dos oito deputados federais de Mato Grosso, pelo menos, cinco são favoráveis à Reforma da Previdência. No entanto, admitem que o projeto proposto pelo governo federal precisa ser discutido com inúmeros setores da sociedade para realizar alterações e adequá-lo a realidade dos trabalhadores.
Apenas Ságuas Moraes (PT) é contra a proposta. O petista, oposicionista ao Governo Michel Temer (PMDB), é mais radical acerca da reforma. Alerta que a medida prejudica a população. “É absurda porque afeta profundamente direitos dos trabalhadores”, explica ao .
Para Ságuas, o governo federal fez uma quantia mágica para o trabalhador aposentar com a idade mínima de 65 anos. Exemplifica que diante da nova proposta, o contribuinte precisaria ingressar no mercado de trabalho desde o 16 anos, e trabalhar por 49 anos ininterruptos. “Agora quem inicia a trabalhar com 16 anos? Em concursos as pessoas iniciam com 22 a 25 anos e, neste caso, vão aposentar com mais de 74 anos, no final da vida”, exemplifica o parlamentar.
Ságuas também refuta o discurso de que a previdência está quebrada. Segundo o petista, a arrecadação da previdência é cerca de R$ 350 bilhões e despesas de R$ 430 bilhões. Mas se as demais contribuições, dentre outras, o Confins e PIS não fossem desviado a sua finalidade, a previdência teria superávit. “Se a gente colocar tudo em seu devido lugar com certeza não será deficitária. Precisamos garantir ao trabalhador que ele possa desfrutar da aposentadoria com pelo menos com pouco de saúde”, sustenta.
Na contramão do petista, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se indigna com discurso petista, na pessoa do ex-presidente Lula, de que a previdência não é deficitária. “Precisamos debater com profundidade, zelo, mas sem se estender eternamente. Temos que ter a coragem de fazer o que não foi feito em anos anteriores”, pontua.
Como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o tucano explica que iniciou o debate com o setor. “Todo governo que edita uma proposta quer que seja aprovada o mais rápido possível e na integra, mas não acredito que vai ter esse sucesso. Vão ter emendas, debates. Mas acho que deverá ser aprovado até o próximo trimestre”, avalia.
O tucano lembra ainda que uma das partes mais polêmicas é acerca da idade mínina – atualmente a soma da idade e o tempo de contribuição precisa atingir 95 anos para os homens e 85 para as mulheres. “A reforma não pode prejudicar o menos favorecido, esse tem que ser cuidado, olhar aposentadoria, discutir bem e poder encontrar um equilíbrio ao longo desse debate”, completa Leitão.
Mais cauteloso, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) acredita que se tratar de um tema polêmico a discussão deve se estender até o fim deste ano. Exemplifica que um agricultor ou da construção civil não tem como trabalhar até 65 para se aposentar em razão esforço físico. “As Policias Militar e Civil querem ficar fora da nova reforma, para discutir o assunto depois”, explica o progressista referindo-se que um projeto de lei será enviado separadamente.
De todo modo, Ezequiel argumenta que é favorável a reforma previdenciária, mas não da forma que foi apresentada pelo governo federal. “Vamos discutir com as categorias e esperamos que elas colaborem com uma contraproposta. É preciso ter cautela para fazer os avanços necessários”, salienta.
Membros da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, o coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional Victório Galli (PSC) e Adilton Sachetti (PSB) defendem a Reforma da Previdência, no entanto, sustentam que é preciso ter um debate profundo. “O governo encaminhou a proposta mas deve manter apenas 10% do que está lá. Precisamos fazer uma reforma honesta e justa. Cuidar daqueles que estão em fase de se aposentar. Mas, ao mesmo tempo, priorizar as gerações futuras, senão nossos filhos e netos ficarão sem aposentadoria”, explica Galli.
O deputado Fabio Garcia (PSB), por sua vez, explica que o PSB elabora uma proposta com uma série de alterações à do governo federal. “Estamos fazendo uma série de debates no partido com vários especialistas para montar uma contraproposta. Assim que estiver fechado o texto vamos apresentá-lo”, pontua.
A reportagem do  procurou os parlamentares Carlos Bezerra e Valtenir Perreira (ambos do PMDB), no entanto, não houve retorno às nossas ligações.
Alterações
A PEC encaminhada à Comissão da Câmara prevê que a idade mínina para se aposentar é 65 anos – com regra de transição para homens com 50 anos e mulheres com 45 anos. Atualmente o trabalhador tem direito à aposentadoria quando a soma da idade e da contribuição atingem 95 para homens e 85 para mulheres. Outra alteração é na contribuição mínina, saindo de 15 anos para 25 anos.

Para os servidores públicos o projeto prevê o fim das diferenças do regime de previdência geral e o público. Atualmente há regime próprio de previdência que é separado dos trabalhadores privados. Já o trabalhador, a regra vigente, estabelece que os homens se aposentem com 60 anos e mulheres com 55 anos. Em ambos casos precisam comprovar 15 anos de trabalho no campo. Caso a PEC seja aprovada, vai passar a se aposentar com 65 anos, com 25 anos de contribuição. (Com informações G1)
Tarso Nunes


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

OUTUBRO ROSA & NOVEMBRO AZUL

OUTUBRO ROSA & NOVEMBRO AZUL
Nova Guarita Dia 30 de Outubro a partir das 19:30 horas no Pavilhão Comunitário

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita
Nova Guarita, no sitio da família hoje conta-se com uma grande plantio tanto de melancia como de abacaxi. O plantio de abacaxi tem hoje em torno de dez mil pés pronto para colheita, quem se interessa compra em atacado ou varejo pode ligar no fone: 66984385460.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!