Notícias Gerais

Família pede ajuda após criança ter pernas amputadas

Notícias Relacionadas

Família pede ajuda após criança ter pernas amputadas
Arquivo pessoal
Um menino de dois anos de idade teve as duas pernas e os dez dedos das mãos amputados após ter contraído meningite bacteriana e pneumonia, em Cuiabá. Fábio Henrique está internado no Pronto-Socorro municipal e deve receber alta nos próximos dias, após terminar o tratamento antibiótico. De origem humilde, a família está precisando de doações de fraldas, alimentos, e ainda uma cadeira de rodas ou próteses para o garoto.
A mãe do menino, a manicure Ângela Regina Santana, de 32 anos, vive no bairro Novo Paraíso I, na capital, e tem outros três filhos - sendo um deles uma menina de seis meses de idade. Ao G1, ela contou que Fábio Henrique começou a passar mal no dia 11 de janeiro com febre, vômito, desmaio e manchas roxas pelo corpo.
A mãe levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Morada do Ouro, mas desistiu do atendimento devido ao alto número de pessoas na fila. “Nós levamos ele até a UPA, mas estava muito cheio então acabamos voltando para casa”, disse.
No dia seguinte, os sintomas continuaram e a mãe levou o menino até a Policlínica no bairro Verdão, na qual os médicos informaram que ele estava com meningite. A criança, então, foi levada às pressas para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
No PS, o menino foi levado para uma sala onde ficou isolado. Ele chegou a respirar com a ajuda de aparelhos por mais de dez dias, mas melhorou depois de receber tratamento com antibióticos. Entretanto, quando ainda estava tomando esses remédios, a criança passou por uma tomografia que constatou uma pneumonia.
Porém durante a internação no Pronto-Socorro, o menino teve problemas na circulação de sangue nas pernas e, por isso, precisou amputar os dois membros, pouco abaixo dos joelhos, no dia 14 de fevereiro. A medida foi tomada para que outras partes do corpo não fossem afetadas. Mas, ainda assim, o garoto teve os dedos das mãos atingidos e precisou amputá-los também.


“Quando eu soube que ele teria que amputar é como se estivesse arrancando uma parte minha também. Mas não poderíamos fazer nada, era para o bem dele”, disse a mãe.

Apresentando melhora, no dia 31 de janeiro a criança foi transferida para a ala da enfermaria do Pronto-Socorro, onde está terminando o tratamento com antibióticos. Segundo Ângela Regina, o menino está respirando sem aparelhos e consegue se alimentar normalmente.

Os outros três filhos do casal passaram por exames para saber se estavam com meningite, mas os resultados deram negativo. A mãe, que não tem conseguido exercer a atividade de manicure porque precisa ficar com o filho internado, disse que a família está precisando de doações urgentemente. O pai da criança é garimpeiro e está em viagem no Pará.

Uma das principais preocupações agora da mãe é em relação à adaptação do filho em relação aos membros amputados. “Gostaria de receber uma cadeira de rodas ou uma prótese, para que ele possa se adaptar e conseguir andar normalmente”, disse.

Quem puder ajudar deve entrar em contato por meio do telefone (65) 99315-7919, com Franciane.




Fonte: G1 - 


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!