Notícias Gerais

Facção criminosa promete ataque a policiais de Mato Grosso

Notícias Relacionadas

Imagem: Gangue
Foto: Reprodução
Um aviso de ameaça está sendo compartilhado nas redes sociais por supostos membros de facções criminosas, ligados ao Comando Vermelho, existentes na fronteira de Mato Grosso, mas especificamente no município de Alto Araguaia, localizado na região Sudeste (427 km distante de Cuiabá). No conteúdo é citado que a quadrilha ‘fará terror na cidade em retaliação a morte de dois integrantes do grupo pela polícia neste último final de semana’.
Conforme o Única News apurou em primeira mão, a informação ainda não é de conhecimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e do serviço de inteligência da polícia, embora um dos três áudios divulgados e que a reportagem teve acesso com exclusividade, revele que a situação foi exposta pelo polo de Rondonópolis, a cerca de 250 quilômetros de Alto Araguaia.
Essas informações não são só de grupos de corrós não, tem informação direta do setor da inteligência de Rondonópolis”, cita o trecho.
Mas causa dúvida o fato de que as ameaças não tenham chegado na Segurança Pública ou estejam sendo investigadas pelo setor de inteligência do governo, depois que o presidente do Sindicato Estadual dos Agentes Penitenciários (Sindspen), João Batista, confirmou ter conhecimento destas ameaças de ataque por parte Comando Vermelho.
Segundo o aviso, a nova onda de ataques começará nesta semana, com varredura em todos os estabelecimentos comerciais, além da ordem liberada para assassinar qualquer agente público da área de segurança.
O autor “declara guerra contra a máquina opressora do governo” e diz que serão feitos ataques de todos os tipos, caso um policial denominado “Vinicius” não seja entregue ao CV. Além disso, classifica a polícia de covarde, visto que a mesma tem maltratado “irmãos” que cumprem pena no sistema prisional, bem como causado sofrimento nas famílias que “não têm culpa dos atos praticados”.  Também por conta da morte de dois assaltantes do grupo de extermínio.
A ideia é dada e o papo é correto. Foi passado então para vocês policiais de Alta Araguaia que nos últimos dias mataram dois irmãos. O bagulho é louco e sangue se paga com sangue, vida se paga com vida, derramaram sangue nosso e nós vamos derramar sangue de vocês. Acham que só porque vocês usam farda, só vocês são homens na ‘po*** do bagulho. Nós vamos mostrar para vocês que somos tão respeitados quantos vocês e suas patentes. E aqui em MT tem vários soldados programados para matar e para lutar contra a opressão”, disse o autor do conteúdo.
Confira a ameaça –
Única News entrou em contato com o presidente do Sindicato Estadual dos Agentes Penitenciários (Sindspen), João Batista, que confirmou o ataque por parte Comando Vermelho.
Sim, procede. Na verdade, um integrante do Comando Vermelho que estava preso na cadeia de lá, inclusive por roubo a uma agência bancária, havia sido solto recentemente e em confronto com a polícia acabou morrendo. Depois disso, o Comando Vermelho vem tentando ‘batizar’ outros presos, a fim de iniciar os ataques”, disse João Batista.
Ainda de acordo com um dos áudios citados acima, a orientação é para que profissionais e seus familiares evitem ao máximo sair nas ruas e frequentar lugares de cunho social, porque a ameaça deve ser concretizada.
Família, seguinte aí, fica ligeiro porque o bagulho vai estralar mesmo. Quem tiver na rua eles vão roubar, vão meter assalto, fazer de tudo na cidade entendeu, não fica na rua até tarde não. Bagulho vai ficar doido aqui no Araguaia”.
Outro fato que chamou bastante atenção e que está notório na fala é a ordem para que os profissionais “esqueçam a sociedade” enquanto estiver trabalhando em regime de intensificação.
Pessoal é o seguinte, foi repassado que o v******** do Comando Vermelho iriam matar o Vinícius ou um soldado. Caso o Vinícius não aparece quem eles acharem de bobeira eles vão empurrar, não vamos vacilar, o pessoal que está de serviço vamos intensificar rondas nas casas dos polícias e esquecer um pouco da sociedade esse final de semana, porque a sociedade ingrata aí, não tá nem aí pra nós, só quer saber que a gente resolve o problema e vai nas audiências e nada de reconhecimento nem nada, só ferro”, afirma parte do áudio.
Para o presidente João Batista, o problema está no acolhimento de líderes de facções criminosas em cadeias públicas do interior, uma vez que estes deveriam estar alocados em unidades específicas para evitar o alastramento do grupo.
Acontece que eles quando estão nas cadeias tentam batizar outros detentos e isso é o problema maior, porque eles deveriam estar sendo monitorados em unidades específicas”.
A assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) disse que irá tomar pé da situação, já que o fato ainda é desconhecido.
Sobre medidas emergenciais para conter o confronto, o sindicalista disse que irá solicitar reforço a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), bem como recorrer ao projeto de Jornada Voluntária.
Nós vamos pedir reforço policial e encaminhar a cidade de Alto Araguaia para ajudar no combate. Também, pretendemos ver a questão da Jornada Voluntária de agentes que estão de folga trabalhar em escala de plantão”.
A reportagem ligou para assessoria da Sesp, mas até o momento não foi possível obter respostas.
 Redação com a ÚnicaNews


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

vem para avon

vem para avon
seja uma revendedora

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita
Nova Guarita, no sitio da família hoje conta-se com uma grande plantio tanto de melancia como de abacaxi. O plantio de abacaxi tem hoje em torno de dez mil pés pronto para colheita, quem se interessa compra em atacado ou varejo pode ligar no fone: 66984385460.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

Designer de unhas de fibra de vidro

Designer  de unhas de fibra de vidro
Terra Nova do Norte MT

Serralheria M.Maciel

Serralheria M.Maciel
Terra Nova do Norte

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!