Descaso dos proprietários de lotes causa insegurança a moradores

Teste de Espaço de Anúncio
Varias lotes e terrenos na cidade de Nova Guarita estão completamente abandonados por conta da não limpeza dos terrenos.
 O objetivo de fazer esta reportagem é para alertar os proprietários, a cumprirem com o seu dever e façam à limpeza, objetivo mais importante à conscientização do proprietário cumprir com sua suas obrigações.
A limpeza desses locais evita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir os vírus da dengue, zika e chikungunya, geralmente nesses lotes onde o mato é grande, muitas pessoas depositam lixo, tornando o ambiente propício para a proliferação do mosquito. E também vários Animais peçonhentos, como por exemplo, serpentes, escorpiões, aranhas, ratos, lepidópteros (mariposas e suas larvas), e himenópteros (abelhas, formigas e vespas) entre outro.
A responsabilidade limpeza e conservação de terrenos particulares competem ao proprietário deste lote e não do poder publico.
 A prefeitura diz que fazer limpeza para ser cobrada no IPTU não adianta, porque muito ficam anos sem pagar, o tempo que os funcionários ficam limpando os lotes particulares deixa de fazer outro trabalho no município e quem perde e a população. (Tem uns que fala pode multar não vou pagar mesmo).
Código de Postura. Existem mais é ignorado.
‘’Acreditamos que todas as autoridades municipais, conselho de saúde, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio ambiente, Vigilância Sanitária, conselho comunitário de segurança publica Conseg, se unir para tomar devida providencia, não e só a questão de deixar a cidade bonita mais a saúde da população, além de alguns lugares e propicio para esconder marginais.”.
As pessoas só vão cumprir com suas obrigações, se tiverem nomes incluídos no Serasa (proteção ao crédito) e terão que arcar com as consequências por desobedecer ao Código de Postura.
Mutirões são feitos mensalmente mais alguns insistem em deixar lixo nos seus quintais, é dever dos agentes de saúde limpar. Ate quando esta mentalidade que tudo e do dever publico?
Primeiramente precisamos ver os nossos deveres para depois

 NG NOTICIAS



 

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.